A energia elétrica

é um dos maiores

custos da sua empresa?


Com o Mercado Livre de Energia, sua empresa paga apenas pela energia que consome, não existindo cobranças mensais de consultoria ou quaisquer outras taxas.


Na Energizou você migra sem investimento e não precisa se preocupar com aspectos administrativos, pois cuidamos de toda a burocracia para você! Tudo para que você possa focar no que realmente importa: o crescimento do seu negócio. Preencha o formulário e nossos especialistas entrarão em contato.

Preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você:

VANTAGENS DA ENERGIZOU

COMO FORNECEDORA DE ENERGIA

Mercado livre de Energia

O Ambiente de Contratação Livre (ACL), ou Mercado Livre de Energia, dá a opção para o cliente comprar energia de quem quiser, trazendo competitividade e redução de custos para os consumidores. É regulado pela ANEEL e pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Sem investimento necessário para economizar

Não há necessidade de investir em geração própria de energia ou comprar placas fotovoltaicas. Trata-se de uma mudança contratual, em que o consumidor continua contratando os serviços de transporte de energia da sua distribuidora, porém a parcela da energia é faturada pela Energizou à um preço por KWh consumido menor.

Menor risco

Com a Energizou não é necessário que o cliente contrate um montante fixo de energia a ser consumida no mês a mês. Nossos contratos são flexíveis e atrelados ao consumo realizado no mês passado. Assim, o cliente não precisa se preocupar com gestão de portfólio de energia e fica protegido dos riscos de flutuação dos preços (trading de energia).

Simplicidade

O cliente paga as faturas da Energizou e da distribuidora e recebe a energia da mesma forma que recebia antes. Não há preocupação com faltas, inteligência de mercado ou gestão.

QUERO ECONOMIZAR EM MINHA EMPRESA

OS PRÓXIMOS PASSOS

O QUE É: Assinatura de um plano de compra de energia no Mercado Livre de Energia.


COMO: Assinatura física ou digital do contrato de compra e venda de energia.


PRAZOS: Os planos têm duração de um, dois ou três anos.


VALOR: Valores sempre negociáveis


O QUE É: Alteração do contrato atual com a distribuidora local e assinatura do contrato de uso da rede ("CUSD"), que regula a utilização da rede da distribuidora pela empresa do cliente.


COMO: O cliente deve informar o gerente de contas da Distribuidora sobre sua intenção de migrar ao Mercado Livre


PRAZOS: O pedido deve ser feito até 180 dias antes da data de término do contrato.


VALOR: Sem cobrança

O QUE É: Tornar-se um agente da CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, que é a entidade que administra e operacionaliza o mercado.



COMO: A CCEE exige alguns documentos do candidato a agente para realização do cadastro. A Energizou orienta o cliente durante o processo até a efetiva adesão do cliente ao mercado.


PRAZOS: 1 a 3 meses


VALOR: A CCEE cobra uma taxa de adesão de R$ 6.000 para os clientes

O QUE É: Adequação física dos relógios de medição, que vão fazer a leitura e a transmissão instantânea do consumo de energia, através da internet ou rede de celular (e que inclusive ficará disponível ao cliente para a melhor gestão do seu consumo)



COMO: Recomendamos empresas especializadas em obras de adequação elétrica.


PRAZOS: Recomenda-se que as obras sejam feitas até 3 meses antes do inicio do contrato com a Energizou.


VALOR: Tipicamente entre 5 e 8 mil reais, a depender da distribuidora e da instalação física atual do cliente.

EXPERIMENTAR AGORA!

REDUZA CUSTOS E OTIMIZE OS PROCESSOS DA SUA EMPRESA COM O MERCADO LIVRE DE ENERGIA!

CONVERSAR COM O ESPECIALISTA